menu.about

about.history

A história do Colégio Adventista de Taubaté-Tremembé começa há muitos anos atrás na cidade de Taubaté - SP, onde existiu uma pequena escola adventista que necessitou ser fechada por falta de espaço.

Passados alguns anos após o fechamento da escola, a Sra. Terezinha Apolinário, enquanto orava em sua casa, sentiu em seu coração que Deus estava lhe falando para lutar, levantar e reconstruir essa escola, pois Ele tinha pressa.

Deus lhe deu todas as instruções de como deveria agir para conseguir um terreno para construir a nova escola. A Sra. Terezinha Apolinário seguiu todas as instruções de Deus, mas, enfrentou muitos problemas para conseguir um terreno.

Passando por todos os obstáculos, convenceu seu cunhado Isaías Apolinário, dono de um grande terreno na cidade de Tremembé, a doar o mesmo para a construção da escola. Com a ajuda de seu cunhado e do responsável pelo cartório de Tremembé - SP, conseguiu toda a documentação do terreno. Assim que recebeu a doação do terreno, ela foi imediatamente para o fórum de Taubaté, no dia 10 de junho de 1990, registrar a escritura. Apesar de sofrer alguns transtornos, pois o fórum estava em greve, a Sra. Terezinha não desistiu.

No dia 17 de junho de 1990, a escritura foi lavrada e as obras começaram. Muitos foram os colaboradores que acreditaram e ajudaram nessa grande meta que foi a construção dessa abençoada escola. Hoje o Colégio Adventista de Taubaté-Tremembé é uma realidade. Muitas pessoas lutaram em prol desse sonho. Deus sempre esteve no controle desse estabelecimento de ensino.

Com toda certeza, todas as pessoas que ajudaram a construir o Colégio Adventista de Taubaté-Tremembé foram impulsionadas pelo Espírito Santo. A partir do dia 17 de junho de 1990, todos os que passavam em frente à construção, podiam saber o motivo daquela obra: A realização de um sonho de Deus, o início de uma escola Adventista em Taubaté-Tremembé.